PLANEJAMENTO DE EVENTOS
A organização de eventos é trabalhosa e de grande responsabilidade. Acontece "ao vivo", e qualquer falha comprometerá o conceito/imagem da organização para a qual é realizado, e do seu organizador.
Para ter objetivos plenamente atingidos, é fundamental que se faça uma criteriosos planejamento, que envolve: objetivos, públicos, estratégias, recursos, implantação, fatores condicionantes, acompanhamento e controle, avaliação e orçamento.
Objetivos: devem ser considerados como geral e específicos. É onde determina o que pretende com o evento, de forma ampla e específica.
Públicos: é a quem se destina o evento, determinando se externo, interno ou misto, e quem dentro dessa classificação.
Estratégias: consiste naquilo que serve de atração para o público de interesse do evento.
Recursos: são todos os humanos, materiais e físicos que serão utilizados no evento.
Implantação: é a descrição dos procedimentos, desde a aprovação do projeto até o seu término.
Fatores condicionantes: são fatos, decisões e acontecimentos aos quais o projeto fica condicionado para a sua realização.
Acompanhamento e controle: é a determinação de quem e como será feita a coordenação de todo o processo da organização do evento.
Avaliação: é feita após o evento em forma de relatório para ser entregue a quem solicitou a organização. É uma espécie de prestação de contas.
Orçamento previsto: deve ser feito detalhadamente. É dele que virão os recursos financeiros necessários para o pagamento dos recursos humanos e materiais. Caso se busque patrocínio, apoio, permuta, deverá ser dividido em cotas para serem negociadas com os interessados.
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