NOÇÕES DE GESTÃO EMPRESARIAL
Diretrizes Preliminares
Compreenderão, em resumo, os princípios estabelecidos na organização, no marketing e nas finanças.
Organização
Essa ação deverá estar baseada num modelo descentralizado, flexível, integrado e sinérgico.
A empresa deverá liberar e incentivar o pleno exercício dos funcionários, valorizando as suas qualidades e competência, engajando-os no planejamento e na realização das atividades em geral, com o mínimo de burocracia e o máximo de eficácia estratégica.
Marketing
Um dos principais instrumentos serão os conceitos e as práticas do marketing, que implicarão num conhecimento profundo e extenso do potencial de realização da empresa, fundamentando de forma relevante a definição e implementação das tarefas & providências nessa área.
Finanças
Arrecadação com crescimento e desenvolvimento constantes, compatíveis com a realidade nacional.
Para concretizar essa aspiração, de modo mais independente, será necessária a incrementação de receitas através da diversificação do escopo de abrangência dos serviços da empresa.
Conceitos Básicos
-Avaliar e reordenar a oferta dos serviços prestados aos seus clientes, a partir de uma ampla, profunda e permanente análise dos setores de abrangência da empresa, numa perspectiva que considere todas as oportunidades disponíveis no mercado;
-Buscar uma excelência diferencial nos serviços prestados, de modo que não reproduzam, apenas, os padrões normalmente praticados, mas que incorporem novos objetivos, métodos, valores e formas de organização;
-Ampliar as ações de marketing para segmentos que representam grande sinergia com os objetivos comerciais da empresa;
-Sintonizar permanentemente os seus serviços com as exigências de qualidade e produtividade;
-Atribuir aos demais níveis da empresa uma parte da responsabilidade pelo desenvolvimento dos serviços e pela obtenção de resultados;
-Adotar procedimentos internos que estimulem a experimentação de novas formas de administração, operacionalização, etc.;
-Implementar práticas e instrumentos participativos:
-Buscar autonomia gerencial através de um processo de delegação interna planejada, balizado por planos estratégicos específicos;
-Manter uma estrutura horizontalizada, flexível e integrada, com alto grau de competência, autonomia e sinergia, para responder com eficiência aos novos desafios estratégicos;
-Assumir a gestão financeira como compromisso global dos funcionários, inclusive adotando mecanismos para dimensionar o desempenho de suas atividades.
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